Planet of the Apes: Last Frontier é anunciado para PS4, Xbox One e PC
Trailer Game: https://www.youtube.com/watch?v=xBp0V9q5SJQ
Trailer Gameplay Game: https://www.youtube.com/watch?v=xiB_wSzDFIk
O estúdio britânico Imaginati revelou a produção de Planet of the Apes: Last Frontier, jogo de aventura interativa que se passa entre os eventos dos filmes Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra . Laançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC, o título deve ser lançado no terceiro trimestre desse ano.
O história se passa um ano depois da trama de O Confronto e gira em torno de uma facção separatista de macacos que se refugia nas Montanhas Rochosas para evitar a guerra com os humanos. Mas eles são forçados a descer para um vale habitado pelos inimigos quando o inverno toma conta e os alimentos se esgotam. A história se inspira no enfoque dos filmes, oferecendo uma aproximação moralmente ambígua aos conflitos, sem heróis e vilões claros. Os jogadores assumem o controle de seres humanos e macacos, com vários finais possíveis dependendo de suas ações em ambos os lados, o foco do jogo é em escolhas e consequências.
O objetivo da Imaginati: criar uma relação mais próxima entre jogos e filmes. Com a duração de jogo semelhante a de um longa de cinema (os desenvolvedores estimam entre duas e três horas, além de possíveis repetições), Last Frontier é inteiramente movido por opções.
A regra da Imaginati é que os jogadores farão uma escolha a cada 15-20 segundos.
"O ritmo da narrativa é apenas super intenso em comparação com qualquer um dos jogos desse gênero", explica Martin Alltimes, fundador da Imaginarium. "Você não tem que ficar abrindo e fechando portas ou mexer em um inventário de itens. O jogo é sobre você fazer escolhas que afetam relacionamentos com outros personagens e, a longo prazo, como essas relações se desenvolvem e como a história se desenrola. É um risco criativo, mas conversando com todo mundo no time, vimos que eles realmente acreditavam nisso. Teria sido muito fácil para nós copiar o que já tinha sido feito antes."
Captura de movimentos de cada personagem foi desempenhado por um ator diferente com sensores equipados pelo corpo, até mesmo as cenas de ação foram executadas com uma equipe de dublês.
"O ritmo da narrativa é apenas super intenso em comparação com qualquer um dos jogos desse gênero", explica Martin Alltimes, fundador da Imaginarium. "Você não tem que ficar abrindo e fechando portas ou mexer em um inventário de itens. O jogo é sobre você fazer escolhas que afetam relacionamentos com outros personagens e, a longo prazo, como essas relações se desenvolvem e como a história se desenrola. É um risco criativo, mas conversando com todo mundo no time, vimos que eles realmente acreditavam nisso. Teria sido muito fácil para nós copiar o que já tinha sido feito antes."
"Eles colocaram muita fé em mim", concorda Alltimes. "Esta é uma empresa cujo coração e alma está em fazer filmes, mas eles viram que havia uma oportunidade de utilizar a tecnologia para contar histórias de novas maneiras. É isso que é o The Imaginarium -- o uso da tecnologia digital para criar histórias que nunca poderiam ter sido contadas na forma como elas são".
Planet of The Apes: Last Frontier será lançado nos estados unidos, entre setembro e dezembro deste ano, não se sabe quando chegará ao brasil
Ign
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